Pular para o conteúdo principal

O FURO NO BARCO



Resultado de imagem para o furo no barco
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:
O senhor já me pagou pela pintura do barco! – disse ele.
– Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.
– Ah!, mas foi um serviço tão pequeno… Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
– Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua “pequena” boa ação.
Não importa para quem, quando ou de que maneira: mas, ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os “vazamentos” que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém.
Esta é mais uma conhecida história que compartilho com vocês, para que possamos refletir e extrair dela preciosos ensinamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRECE DE AMOR “Como estiveres agora, nosso bom Deus te guarde Como estiveres pensando, nosso bom Deus te use. Onde te encontres na vida, que Deus te ilumine. Com quem estejas seguindo, nosso senhor te guie. No que fizeres tu, peço ao bom Deus que possa te amparar Em cada passo teu a mão de Deus virá te abençoar.” Chico Xavier – Emmanuel https://www.youtube.com/watch?v=1oCcLS9IqcM

Borboletas mensageiros do universo.

BORBOLETAS COMO ANIMAIS DE ENERGIA Os animais de poder são altamente reverenciados em muitas culturas xamânicas , especialmente entre os nativos americanos. Cada animal de poder tem qualidades e forças específicas que podem nos ensinar. Borboletas representam alegria, liberdade, criatividade e mudança . Seus poderes transformadores também simbolizam a mudança de formas e a evolução da alma. Quando você vê uma borboleta em seus sonhos ou na realidade, ela pode ser considerada uma mensagem de animal de poder. Pare por um momento e dê uma olhada no que está acontecendo em sua vida. Chegou a hora de fazer algumas mudanças? Ou talvez você já esteja passando por uma transformação de vida. Se assim for, esse animal de poder lhe dará força para seguir em frente. Essa criatura também lembra você de ter liberdade e criatividade e de não levar a vida muito a sério. Da mesma forma, grupos de borboletas indicam as mesmas mensagens, apenas mais urgentes e proeminentes. BORBOLETAS COMO ...

A HISTÓRIA DAS QUATRO ALMAS

"Era uma vez quatro almas que nasceram na matéria. A primeira delas era um pouco mais esclarecida, e por isso, Deus lhe deu a missão de conduzir as outras três almas pelos caminhos da luz. Logo após o nascimento, durante sua existência corporal, a primeira alma, mais esclarecida, foi ao encontro da segunda alma. Assim que a encontrou, pegou em sua mão e, de mãos dadas, a foi conduzindo pela escuridão. Após um tempo, apontou para ela o caminho da luz e a deixou seguir sozinha. Logo depois, foi ao encontro da segunda alma e fez a mesma coisa: pegou em sua mão e, de mãos dadas, a primeira alma conduziu a terceira alma pela escuridão, mostrando depois o caminho a ser seguido para a luz. Assim que deixou a terceira alma, a primeira alma foi ao encontro da quarta e última alma que ela deveria auxiliar na vida corpórea. Fez exatamente o mesmo das duas primeiras: pegou em sua mão e, de mãos dadas, ambas começaram a caminhar juntas. No entanto, a quarta alma deu dois passos e...